sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PETER PAN E WENDY


Uma publicação com texto integral de PETER PAN E WENDY de J. M. BARRIE Editora: Companhia das Letrinhas ISBN: 9788574060521. Ele é super gostoso de ler!
E é um livro que quando criança você pode pensar que ele tem texto demais para ler e quando adulto,você pode pensar que ele é infantil demais pra você. E quando você finalmente o lê fica pensando porque eu não li esse livro antes!
Acho ótimo para os pré-adolescentes.. para a fase que você ainda não é adulto, mas também não é mais criança.
Possui diversas ilustrações coloridas em aquarela. 
Um trecho que com certeza, toda mãe gostaria de poder fazer:
" A Sr. Darling estava arrumando a cabeça dos filhos quando ouviu falar de Peter Pan pela primeira vez. À noite, depois que as crianças pegam no sono, as boas mães costumam entrar na cabeça delas e organizá-las para a manhã seguinte, recolocando nos devisos lugares as muitas coisas que ficaram esparramandas durante o dia.
Se você conseguisse ficar acordado (mas é claro que não consegue), veria sua mãe fazer isso e acharia divertido observá-la. É como arrumar gavetas. Você a veria ajoelhada, suponho, examinando o conteúdo de sua cabeça, tentando imaginar onde você pegou isso ou aquilo, fazendo descobertas agradáveis e outras nem tanto, encostando alguma coisa no rosto como se fosse um gatinho e escondendo uma outra qualquer. De manhã, quando você acorda, as travessuras e as maldades que levou para a cama estão bem dobradas no fundo de sua cabeça, enquanto no alto, expostos com todo capricho, estão os seus pensamentos mais bonitos, prontos para serem usados." página 12


Nenhum comentário:

Postar um comentário