sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O MANUAL DA BRUXA PARA COZINHAR CRIANÇAS

 Só o título já é o máximo: O MANUAL DA BRUXA PARA COZINHAR CRIANÇAS de KEITH McGOWAN, com ilustrações de YOKO TANAKA da Editora Cia das Letras, ISBN: 9788535916478

O livro começa com o diário da Bruxa Holaderry: "Adoro crianças. Quero dizer, adoro comê-las."
Ela descreve as maldades e algumas das crianças que ela comeu ao longo do século.  E diz que, hoje em dia,  ela não precisa mais enfeitar a casa com doces para atrair as crianças. Ela mora hoje numa casa comum, na cidade já que as florestas foram derrubadas há muitos anos. E (e foi o que mais assustou as MINHAS crianças) que são os próprios pais que querem se livrar das crianças, que mandam cartas pedindo "POR FAVOR" pra Bruxa levá-las embora. Basta ouvir a frase "EU NÃO AGUENTO MAIS" dita por um pai, que ela sabe que já pode buscar a criança. E a Bruxa conta que tem muitos ajudantes: todas aquelas pessoas que dificultam a vida das crianças e as deixam irritadas. 
Esse é uma versão moderna do clássico João e Maria. A Bruxa Holaderry é aquela mesma  que tentou papar os dois jovens na história dos irmãos Grimm, lá no tempo do Era Uma Vez. 
 A descrição do livro diz:
"Um livro engraçado e ao mesmo tempo assustador, com gosto de clássico mas permeado por uma troça inusitada, para fazer rir e gelar a espinha, tudo ao mesmo tempo."
 
Ilustrações e vinhetas em preto e branco.

Eu recomendo o livro pra pré-adolescentes de 8-10 anos, que já estão seguras de que os pais NÃO irão entregá-las à Bruxa! Heheheh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário