segunda-feira, 2 de abril de 2012

CONTOS DE FADAS NORTE-AMERICANOS

Eu tive a grata surpresa de encontrar entre os títulos da MARTIN CLARET um livro que chamado:
 CONTOS DE FADAS NORTE-AMERICANOS, escrito por L. FRANK BAUM.  Não recorda quem ele é? É o grande autor do MÁGICO DE ÓZ!!!  Fiquei suuuper feliz de poder ler seus outros textos!!!!
Nesta coletânea, são 12 contos repletos de magia e encantamento!!! Tem vários que são super surpreendentes!!!
Nós gostamos de 2 em particular!!! O BAÚ DOS LADRÕES:
 Que é a história de uma menina que é deixada sozinha, mas que não deveria ter sido deixada sozinha!!! Ela sobe no sótão, em busca de um brinquedo, mas acaba achando um baú que seu tio desaparecido havia enviado aos seus pais! Curiosa, como toda crianças, ela vai dar um jeito de abrir o baú pra descobrir o que tem dentro dele!! Muito divertido!!!
 
A segunda história mais legal, na nossa opinião, foi A GAROTA QUE GANHOU UM URSO!
É a história de uma menina que está bordando e de repente surge na sala um homem estranho que diz que o pai dela o  destratou. Ele é um vendedor de livros e o pai da garotinha, expulsou-o do prédio!! Então, ele decidiu se vingar na filha do homem grosseiro e, lhe oferece um livro grande, mas antes escreve o nome, JANE GLADYS, nome dela, na folha de rosto! A menina curiosa não entende como ganhar um livro pode ser uma vingança... Ela abre o livro e de dentro saltam um palhaço mal desenhado; um burro que não consegue ficar de pé (vive caindo, por que o artista desenhou-o fora de perspectiva com as patas do lado esquerdo 20 cm mais curtas que as outras) entre outros animais igualmente mal desenhados!!! Até que saiu um urso pardo muuuito feroz, vingativo e "...cuja única ocupação na vida é devorar garotinhas... com sapatos, roupas, fitas e tudo mais!"

E daí, começa uma discussão dos personagens a respeito do autor e ilustrador! Amei!!! Frank Baum critica a qualidade dos livros infantis dentro de uma história! O burro pergunta para o urso o que ele acha que influenciou o autor a fazê-lo tão louco por garotinhas? E por fim o urso conclui: "- Esse autor é tão frustrante quanto quase todos." Mas o burro, que não parece ser tão burro assim rebate: " Mas não é tão ruim quanto o artista!" Heheeh! Adorei! Este texto precisava de uma versão ilustrada!!!

Bem é claro que não vou contar o final da história, se a menina é ou não comida pelo Urso!?!?! Vão precisar ler o livro!!! :)
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário